Mudanças

Dicas para fazer mudanças!

A necessidade de mudar de residência pode ser desagradável e incomodativa. Mas, para outros, pode ser  um recomeço ou até mesmo a realização de um sonho. Mas o que todos concordam é o fato de que realizar uma mudança é cansativo. No entanto, com algumas soluções simples e práticas pode tornar esse processo mais fácil e simples.

Algumas dicas, para o ajudar no processo de mudança:

1 – Embalar: Comece a embalar os seus bens com uma alguma antecedência, pois assim poderá fazer tudo com mais calma. Procure organizar as caixas por divisão. Por exemplo: num certo grupo de caixas só irão os itens da cozinha. Crie listas que informem o conteúdo de cada caixa, assim caso você precise de algum objeto não será muito difícil encontrá-lo. Os objetos frágeis devem ter um cuidado especial na no processo de embalamento e objetos de vidro ou porcelana devem ser embalados individualmente com plástico de bolha.

2 – Alimentos:  Procure evitar o envio de alimentos nas mudanças, planeie o consumo de comida nos dias que antecedem à mudança e faça apenas as compras essenciais. Assim, evitará o desperdício de alimentos que se poderão estragar durante o transporte. Mas caso seja necessário levar algum, use sacos plásticos com fecho zip. Veja outras opções disponíveis adequadas a alimentos e bebidas.

3 – Objetos Desnecessários: Ter uma casa nova é a chance perfeita para se livrar das tralhas acumuladas durante anos. Evite levar coisas que você sabe que nunca mais vai usar pois elas podem ocupar demasiado espaço na sua nova casa. Afinal, se não usa agora é bem provável que não use mais!

4 – Animais de estimação: Os seus animais devem ser transportados em caixas específicas. Antes da mudança procure essas caixas em lojas de animais da sua região.

5 – Roupas: Para facilitar a organização na casa nova não retire as roupas das gavetas! Retire a gaveta do armário, coloque-a dentro de um saco plástico e, depois, basta recolocar a gaveta quando o armário for transportado para o novo espaço. Caso as suas roupas sejam guardadas em cabides, basta colocá-las estendidas dentro de sacos, uma sobre a outra, dentro de uma caixa. Depois é só tirar da caixa e pendurar no lugar certo.

6 – Mudança baratas? Quando contratar uma empresa para transportar os seus móveis tenha muito cuidado, muitas empresas oferecem serviços a preços baixos porém com qualidade duvidosa. Valorize os seus pertences e só contrate uma empresa com referências e de confiança.

Veja todas as opções disponíveis no site em www.embalsantos.pt